ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim de Infância de Gouveia (Gouveia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Uma vez que temos uma atividade "A escola da Floresta" todas as semanas com a colaboração do CERVAS, na Cerca Municipal, aproveitámos a motivação das crianças para fazer uma árvore para o Eco Lápis. Expliquei a necessidade de utilizar papel reciclado, para poupar no corte das árvores e assim cada criança desenhou uma casa para o Eco Lápis, conforme a sua imaginação. A maioria entendeu escolher a referida para ser apresentada no Projeto.
Utilizámos lápis/aguarelas da Faber Castel e gostaram especificamente da transformação que aconteceu quando passaram com o pincel e com água sobre o que tinham pintado com lápis.

Apenas usámos papel reciclado, lápis/aguarela da referida marca.