ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Centro Escolar da Mata Mourisca (Pombal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O Projeto foi apresentado aos alunos, no dia 21 de fevereiro, ao assistirem à sessão online "Oficina de Ilustração - Ecocasa, A Casa do Ecolápis". Depois disso, fizeram-se alguns passeios pelo meio envolvente para observação de árvores. Posteriormente, os alunos foram esboçando as suas ideias até chegarem ao trabalho final. De entre os vários trabalhos, os alunos da turma, elegeram o seu preferido.
O trabalho escolhido foi realizado em folha A3 de papel cavalinho, lápis de carvão, lápis de cor, cantas de feltro e lápis de cera.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Esta Casa do Ecolápis apresenta uma forma humanizada feita numa árvore de fruto, a laranjeira. A casa foi construída no topo da árvore, ficando a copa a envolver a casa. Num resto de ramo do tronco, pende um baloiço realizado com uma corda e um pneu que o Ecolápis encontrou nas redondezas. Do outro lado da árvore, encontra-se o carro do Ecolápis estacionado junto à escada de acesso à casa feita com ramos e corda. O tronco está decorado com plantas trepadeiras. O Ecolápis cumprimenta-nos junto ao baloiço.
O aluno escolheu estes elementos naturais porque a casa foi feita na Natureza.