ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB Comendador Ângelo Azevedo (Oliveira de Azeméis)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este projeto foi desenvolvido por um grupo de alunas que frequentam o projeto Eco Escola na EB Comendador Ângelo Azevedo às 4ª feiras à tarde.
Começaram por fazer uma pesquisa em diversas fontes como: revistas, jornais, imagens digitais internet) após visualizarem e todos os vídeos ilustrativos do desafio.
Depois de um diálogo com os elementos do grupo sobre os vários elementos gráficos a desenhar, optaram por utilizar as seguintes técnicas: pintura a lápis de cor, marcador, caneta gráfica.
A realização desta composição foi enriquecedora para o nosso processo aprendizagem, foram trabalhadas várias áreas interdisciplinares.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O desenho apresenta uma casa na árvore decorada com flores. Em seu redor encontram-se os animais tais como: gatos, cães, galinhas, etc.