ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB Comendador Ângelo Azevedo (Oliveira de Azeméis)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este projeto foi desenvolvido por um grupo de alunas que frequentam o projeto Eco Escola na EB Comendador Ângelo Azevedo às 4ª feiras à tarde.
Começaram por fazer uma pesquisa em diversas fontes como: revistas, jornais, imagens digitais internet) após visualizarem e todos os vídeos ilustrativos do desafio.
Depois de um diálogo com os elementos do grupo foram desenhados em suporte A3 todos os elementos visuais que fizeram parte desta composição. Dentro dos temas natureza, animais, fantasia e diversão.
Utilizaram na representação gráfica diferentes técnicas de pintura com recurso a lápis de cor, marcador, guache, aguarela e caneta gráfica.
A realização desta composição foi gratificante, já que foi uma composição uma aprendizagem artística interdisciplinar.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O desenho apresenta uma casa na árvore decorada com flores, pássaros, borboletas, sol, nuvens, cogumelos, troncos. Todo um espaço agradável e confortável para se viver no meio natural.