ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB Comendador Ângelo Azevedo (Oliveira de Azeméis)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este desafio Eco Escola foi desenvolvido por todas as turmas do sétimo ano que frequentam a escola EB Comendador Ângelo Azevedo. Os trabalhos foram expostos no painel do ambiente onde foi explicado a toda a comunidade educativa em que consistia este desafio e acabaram por selecionar o trabalho a concurso da aluna Beatriz Neves do 7ºA.
Começaram por fazer uma pesquisa em diversas fontes como: revistas, jornais, imagens digitais internet) após visualizarem e todos os vídeos ilustrativos do desafio nas aulas de Educação Visual e Articulação de Saberes.
Depois de reflexão sobre os vários elementos a aluna desenhou em suporte A3 todos os elementos visuais que fizeram parte desta composição. Dentro dos temas natureza, animais, fantasia e diversão.
Utilizou na representação gráfica a técnica de pintura com recurso a lápis de cor, marcador.
A realização desta composição foi gratificante, já que foi uma composição uma aprendizagem artística interdisciplinar.

Todos os elementos naturais foram desenhados pela aluna desde a árvore, o jardineiro, os pássaros, o rio, pato, as nuvens, as montanhas, as flores com o intuito de provocar ao observador alguma curiosidade para descobrir o Eco Lápis que saiu da sua casa para dar um passeio verde.