ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de São Teotónio (Coimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

No âmbito da disciplina de Educação Visual participei no concurso da Faber-Castell da casa na árvore do Eco-lápis que tinha como objetivo alertar aos alunos de quão importante é cuidar do meio ambiente utilizando materiais recicláveis e naturais. Depois de ver os vídeos e conhecer a história da Faber Castell fiquei mais motivado.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O desenho foi feito a lápis de grafite HB e colorido a lápis de cor e canetas de feltro (Faber Castell)
A casa é feita de madeira com uma escada a facilitar a subida à árvore e um escorrega para descer mais facilmente. Para além disso, o baloiço é para diversão do Eco-lápis. As cores predominantes são o castanho e o verde, para simbolizar a natureza.