ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de São Teotónio (Coimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Nas aulas de Educação Visual, estive a fazer uma ilustração de uma Casa na Árvore, desafio lançado pelo professor que nos explicou o valor deste projeto no Eco-Escola e vimos em conjunto os vídeos do concurso. Gostei bastante de participar neste desafio e de colaborar para melhorar o ambiente no Mundo.

A casa é constituída por cozinha, sala de estar, casa de banho e uma tenda, que funciona como quarto. Neste quarto, estão sacos-cama, candeeiros, armários, cobertores, ursinhos de peluche e um balde com brinquedos. Na casa de banho, podemos ver uma sanita, um lavatório, um espelho e uma banheira com uma cortina. Na sala de estar, encontra-se um sofá, dois cadeirões, um tapete, uma mesa de café, uma televisão (TV), jornais, um candeeiro de mesa, canetas, um prato de bolachas. Na entrada da casa, há um corredor e ao lado da porta de entrada, há um sítio para guardar casacos, chapéus ou guarda-chuvas, etc. Finalmente, na cozinha, há um frigorífico, uma banca, um fogão, uma mesa e quatro cadeiras. Na mesa, estão copos, pratos e guardanapos.
Nas escadas da entrada, há uma churrasqueira e bancos de madeira. Ao lado, está uma fogueira e do lado esquerdo uma mesa com mais bancos.
No exterior, há um lago, que serve como piscina; tem nenúfares, ervas, plantas variadas…
Usei um lápis H e pintei com lápis de cor Faber Castell