ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim Escola João de Deus (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O tema do projeto Eco-Escolas " A casa do Ecolápis" foi apresentado numa aula de Expressão Artística- Artes Visuais, ao qual a professora apresentou o projeto partindo da plataforma Eco-Escolas.
Foi dado à turma algumas ideias de como poderiam realizar este trabalho e foi solicitado que a pintura do mesmo pudesse ser feita das seguintes maneiras: lápis de cor, canetas de filtro, aguarelas,...
Cada aluno investiu neste projeto criando " A casa do Ecolápis" de forma original e criativa.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
os elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis foi simplesmente aguarelas.
O aluno quis recorrer a este material visto que já é muito usual a utilização de lápis de cor, canetas de filtro ou lápis de cera e quis utilizar outro recurso que não fosse sempre os mesmos.