ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio Militar (Lisboa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi proposto pelas docentes e foi apresentado ciclo de vida do EcoLápis. Posteriormente foi realizada uma pesquisa com recurso aos iPad sobre os diversos temas e iniciaram-se os primeiros esboços. Após uma seleção foram concretizados trabalhos. Nesta concretização da ilustração foram usados pastéis secos e lápis de cor da Faber-Castell.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A árvore representada inspirou-se num Bonsai. Tem uma copa pequena esverdeada, tronco largo e umas escadas vermelhas para permitir o acesso do Ecolápis ao topo da árvore onde se encontra a casa. Esta é aconchegante, confortável e acolhedora. No exterior, há uma espreguiçadeira para o Ecolápis poder descansar e apanhar Sol. Há também um telescópio para poder entreter-se a ver as estrelas e os planetas. A representação de um céu límpido pretende transmitir uma ideia de paz e sossego e a opção pelo verde vibrante da relva visa alegrar a paisagem.