ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EBI de Freixo (Ponte de Lima)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O desafio/projeto envolveu aulas ao ar livre, com desenhos de observação sobre as árvores existentes no espaço escolar, pesquisa e trabalho de treino em casa sobre os elementos principais a incluir no desafio. Os alunos mostraram-se muito entusiasmados na proposta da atividade e gostaram do desafio. Fizeram pesquisa sobre materiais mais ecológicos e amigos do ambiente.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Marcadores, lápis de cor, lápis de grafite: Madeira de cipreste para a construção da casa, lianas para amarrar as madeiras, madeira de mogno para a base da casa, palha para o telhado folhas de strelitzia, uma piscina da madeira para tomar banho por a casa ser de madeira ia estragar a casa.