ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EBI de Freixo (Ponte de Lima)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O desafio/projeto envolveu aulas ao ar livre, com desenhos de observação sobre as árvores existentes no espaço escolar, pesquisa e trabalho de treino em casa sobre os elementos principais a incluir no desafio. Os alunos mostraram-se muito entusiasmados na proposta da atividade e gostaram do desafio. Fizeram pesquisa sobre materiais mais ecológicos e amigos do ambiente.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Como inspiração para o meu trabalho eu comecei por fazer uma observação ao ar livre de algumas árvores, registei características e diferentes formas das árvores . Também fiz pesquisa de diferentes tipos de madeiras, e de casa nas árvores. Fiz o meu trabalho numa folha A3 na vertical e utilizei: lápis de cor, lápis aquarela, lápis sanguínea e marcadores. Os materiais que eu queria para a minha ECO-CASA são: madeira para a estrutura da casa, para a porta e janela, as escadas feitas de tábuas de madeira e prego, o baloiço feito com cordas e uma tábua mais larga, no chão relva.