ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EBI de Freixo (Ponte de Lima)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

desafio/projeto envolveu aulas ao ar livre, com desenhos de observação sobre as árvores existentes no espaço escolar, pesquisa e trabalho de treino em casa sobre os elementos principais a incluir no desafio. Os alunos mostraram-se muito entusiasmados na proposta da atividade e gostaram do desafio. Fizeram pesquisa sobre materiais mais ecológicos e amigos do ambiente.

Para começar o meu trabalho fiz uma observação ao ar livre. Para a meu projeto utilizei lápis de grafite, lápis de cor e pastel seco. Para o meu projeto pretendo utilizar tabuas de madeira para o telhado, para as paredes uma madeira amarelada, para as escadas aglomerado e para a ponte tabuas de madeira no solo relva.