ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 de Quarteira (Loulé)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho apresenta uma "casa eco-lápis", que destaca a integração entre arquitetura e paisagem. A nossa proposta procura fundir elementos naturais e artísticos, criando uma harmonia de cores e uma arquitetura sustentável que integre a biodiversidade. A investigação foi realizada em várias etapas, focando na seleção de materiais e técnicas artísticas que representassem eficazmente os conceitos da nossa flora. Foram escolhidos materiais como lápis aguarelável, caneta de contorno ponta fina, marcadores de álcool, folha de aguarela de gramagem grossa e grão fino. Todo este processo garantiu que o resultado final fosse uma representação criativa do conceito de uma casa eco-lápis, simbolizando a união entre o meio ambiente e criatividade humana.

Os elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis incluem uma bela paisagem de céu azul, onde se destaca uma árvore gigante e antiga com muitas janelas iluminadas. Há também outras árvores frutíferas e uma escada em caracol, que simbolizam a integração harmoniosa com a natureza e a criatividade.