ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de S. Vicente (São Vicente)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Recolha de informação de várias casas sustentáveis. O espaço escolhido é a emblemática Laurissilva rodeada de uma floresta única. Os utentes participaram de forma criativa, onde aplicaram aguarela e contornando as formas com caneta preta. Os utentes adquiriram competências sobre a proteção do ambiente de forma a poder criar casas simples e sustentáveis estando assim em harmonia com o Planeta Terra.

Os elementos escolhidos foram os troncos orgânicos sem vida recolhidos na floresta que serviram para a estrutura e acabamentos da casa na árvore. A casa tem um bidon que recolhe a água da chuva e um painel solar. A escolha destes materiais orgânicos deve-se ao facto de se encontrarem no espaço escolhido de serem sustentáveis contribuindo assim para um ambiente e planeta mais saudáveis.