ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária José Falcão (Miranda do Corvo)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Projeto artístico que veio a ser desenvolvido na disciplina de Oficina do Design do 12º ano no âmbito do projeto Eco-escolas, concurso “ A casa do eco lápis”.
O desafio foi lançado e o período de criação/execução iniciou-se com a pesquisa de algumas ideias, a exploração de vários materiais e técnicas até ao produto final.
Cada aluno refletiu sobre uma vertente criativa e livre da arte, cada um desenvolveu a sua ideia e explorou os materiais que mais se ajustavam.
Os materiais utilizados foram os seguintes: aguarela, lápis de cor, caneta preta de ponta fina.
Aceitei este desafio tendo como principal objectivo a possibilidade de utilização de materiais de pintura com os quais conseguisse utilizar tons transparentes. Assim, foi possível construir a casa do eco lápis de uma forma muito meticulosa, delicada e encantadora.