ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 General Humberto Delgado (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Na aula de Artes Visuais, a professora mostrou um vídeo sobre a origem do lápis e pediu-nos para fazer um trabalho sobre a casa do ecolápis.
No começo fiz o esboço, enquanto desenhava, lembrava-me de todas as árvores que costumo ver enquanto passeio, baseando-me nesses traços.
Também me inspirei um pouco nos desenhos do Studio Ghibli, pois estão relacionadas com a natureza.
Ao pintar, tentei fazer a junção do realista com o animado, pois são estilos que gosto de fazer quando pinto. Fiz sombras e iluminação, misturei cores para fazer degradês e tons de cor que não tinha.
Esforcei-me muito para que a pintura ficasse com boa qualidade.
Por fim, no contorno, fiz tracejado.

O meu sonho sempre foi ter uma casa na árvore, por isso construí uma para o ecolápis. A casa é feita de madeira que podemos encontrar facilmente nas florestas. O telhado da casa é feito de palha. As janelas de restos de metais que estavam para reciclar. O vermelho da varanda é pintado.
Estamos a viver grandes alterações do clima, por isso devemos ao máximo utilizar os materiais que estão disponíveis à nossa volta.