ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 de Gandarela (Celorico de Basto)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O tema foi abordado nas aulas de Ciências Naturais do 2º Ciclo sobre a importância da preservação das florestas e a abate de árvores de forma sustentável! Posteriormente, na disciplina de Educação Visual, a professora lançou o desafio e os alunos estiveram muito atentos à proposta da atividade. Posteriormente, fizeram pesquisa e desafiaram a sua imaginação e criatividade desenvolvendo competências e habilidades na área das artes. Os alunos utilizaram lápis de cor para pintarem os seus trabalhos.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O aluno utilizou duas árvores para apoiar a Casa do Eco Lápis, que foi construída com a madeira retirada dessas árvores onde localizou a casa, ficando com a maioria dos ramos por detrás da casa para ter sombra mantendo a casa mais fresca e proteger a maioria dos habitats existentes mantendo assim uma gestão sustentável dos recursos naturais e a redução do impacte ambiental.