ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Dr. Fortunato de Almeida (Nelas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Trabalho 2023-2024 - Super-Ecolápis
ESCOLA BÁSICA DOS 2º E 3º CICLOS DR. FORTUNATO DE ALMEIDA
Escalão: Escalão 2 - Aluno do 2º Ciclo - 5º ano
Este trabalho teve como como finalidade executar um Super-Lápis com Eco-Poderes, utilizando materiais riscadores. Este “Lápis” tem características que se adaptam ao planeta “Terra” e ao espaço.
O seu nome é “Pegada Zero”
Este Super-Lápis faz parte de um conjunto de desenhos realizados pelos alunos do 5º ano, com características de se adaptarem ao meio marítimo, terrestre e espaço.
Partindo de uma pesquisa sobre as diferentes partes do corpo dos animais, feita na disciplina de Ciências Naturais, foram feitos vários desenhos. Os alunos iniciaram o trabalho com vários estudos, realizados a lápis de grafite.
Dando continuidade ao trabalho, os alunos realizaram muitos outros desehos, na disciplina de Educação Visual.
Os alunos demonstraram bastante interesse e empenho na realização dos trabalhos.
Para pintura, utilizaram vários materiais riscadores, nomeadamente: os lápis de cor, os marcadores e o pastel a óleo.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis foram o espaço pois é um lugar onde "ainda" não há poluição.