ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica D. Miguel de Almeida (Abrantes)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e envolveu todos os alunos do segundo ciclo da escola.
Após debate em sala de aula sobre a temática da sustentabilidade ambiental e visualização do material disponibilizado na plataforma Eco-Escolas - ABAE, " EOCASA - A casa do Ecolápis - Desafio Faber Castell", os alunos foram desafiados a usar de toda a sua criatividade imaginação e conhecimento para realizar os seus trabalhos.
Materiais utilizados: Canetas de feltro; aguarela; café e caneta de contorno.

A casa do Eco-lápis é especial porque foi construída com materiais recicláveis. Foram usados troncos, palha e até pétalas de flores e papel reciclado para os cortinados das janelas.
A casa foi construída numa árvore muito rara que se chama "Lumuiflor". Tem este nome porque é luminosa e mágica, todo o lixo que lhe chega é transformado em novos materiais.