ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/PE da Calheta (Calheta (Madeira))

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A atividade foi apresentada e desenvolvida pela turma do 3.º ano, no âmbito do Clube Eco.
Após a apresentação do desafio da Faber- Castell, “A casa do Ecolápis”, os alunos revelaram muito interesse, entusiasmo e motivação.
Nas aulas Tic, os alunos pesquisaram sobre as casas na árvore, nomeadamente possíveis materiais, estilos, tamanhos, natureza envolvente e o objetivo da sua construção.
Durante o diálogo surgiram diversas ideias, que passaram de imediato para o papel.
Para a realização desta atividade, os discentes usaram lápis, giz colorido e cores de pau.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Para a realização desta atividade, os alunos projetaram uma casa de madeira por oferecer maior resistência e durabilidade.