ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim Escola João de Deus (Madeira) (Funchal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

No decorrer da semana Eco-Escolas, as crianças do Bibe Encarnado I efetuaram a construção/decoração de uma casa de pássaros para colocar numa das árvores da instituição. Neste sentido, associado à temática abordada, foi sugerido ao grande grupo a ilustração numa folha A3 de uma casa da árvore para o Eco-Lápis (saliente-se que todas as crianças participaram de alguma forma na elaboração do trabalho que enviamos)

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Para a elaboração do trabalho, as crianças recorreram a elementos naturais dos jardins da instituição. Posto isto, o grupo escolheu alguns galhos para decorar a casa da árvore, mencionando que assim ela seria mais resistente. Coloriram com lápis de cor e enquadraram o Eco-Lápis no seu novo lar.