ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de São Miguel (Ourém)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Madalena Buruiana, 5.ºA
Olá, chamo-me Madalena Buruiana, tenho 10 anos e criei a minha “ Casa do Ecolápis “, na disciplina de Educação Visual.
Assim que me lançaram este desafio, comecei logo a imaginar como é que a minha casa iria ser construída, ou seja, a minha primeira ideia foi logo a que concretizei.
Uma das primeiras ideias, consistia em criar alguma coisa divertida na casa e, por isso, pensei que a saída da casa seria muito divertida se fosse feita através de um escorrega em forma de túnel.
Coloquei uma colmeia porque achei que, se fosse a minha casa, seria interessante que tivesse uma colmeia.
No rascunho, comecei por fazer a casa dividida em três partes mas, quando fiz o desenho final, decidi colocar um ecoponto que todos poderiam utilizar, os ecolápis , os animais e as pessoas.
Decorei as paredes da casa com lápis e flores para ficar mais alegre.
Este trabalho foi giro mas difícil, porque já me doíam as mãos de tanto pintar. Ainda assim, gostei do resultado e fiquei orgulhosa pelo facto do meu trabalho ser um dos escolhidos para representar o Colégio de São Miguel.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Decorei as paredes da casa com lápis e flores para ficar mais alegre.