ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de São Miguel (Ourém)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Olá, chamo-me Alice, tenho 12 anos e fui desafiada pela minha professora de Educação Visual, a criar um trabalho com o tema “ A casa do ecolápis “, que consistia em criar uma casa na árvore para o Ecolápis.
Pesquisei vários tipos de casas, árvores e vários temas, acabando por decidir criar uma paisagem noturna onde se podem ver muitas estrelas, uma constelação com o símbolo da reciclagem, uma cascata, uma árvore, a casa com uma pequena bandeira azul e um baloiço para o ecolápis se poder divertir rodeado de uma paisagem linda.
A casa do Ecolápis, localiza-se perto de algumas montanhas com zero poluição devido aos esforços do lápis. Não existem águas contaminadas e o ar como não tem nenhuma poluição, permite ver as estrelas a brilhar, todas as noites. Esta casa serve para os ecolápis se divertirem e brincarem, enquanto cumprem a sua missão: proteger o ambiente.