ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de São Miguel (Ourém)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Marcia Martins, 11.ºC
Olá, chamo-me Márcia, tenho 16 anos e fui desafiada pela minha professora de Expressão Plástica, a criar um trabalho com o tema “ A casa do ecolápis “, que consistia em criar uma casa na árvore para o Ecolápis.
Pesquisei vários tipos de árvores e vários temas, acabando por decidir criar uma casa com bastantes elementos de fantasia, algo de outro mundo que nos permitisse viajar.
A casa do Ecolápis localiza-se num mundo mágico, rodeado de criaturas que lhe fazem companhia ao longo do dia. O Ecolápis tem ainda um melhor amigo, o Gustavo, um Papagaio que tem a sua própria casa na mesma árvore.
Esta casa é 100% sustentável. O nosso amigo Ecolápis conta com toda a ajuda dos seus outros amigos para tornar a sua casa a mais “verde” que existe.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha: