ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio de São Miguel (Ourém)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Matilde Batista, 11.ºC
Olá, chamo-me Matilde, tenho 17 anos e, nas aulas de Expressão Plástica, fui desafiada pela minha professora, a criar um trabalho com o tema "A casa do Ecolápis", que consistia em criar uma casa na árvore para o Ecolápis.
Pesquisei algumas ideias de elementos decorativos mas não foi preciso muito tempo porque eu já tinha uma ideia do que iria fazer, uma casa num mundo de fantasia, inspirada nos muitos livros que leio.
A casa do Ecolápis localiza-se num mundo de fadas e de outras criaturas mágicas. É pequena e simples, ainda assim, tem tudo o que este nosso amigo precisa, pois tem a companhia destas magníficas criaturas mágicas que o ajudam a lutar contra a poluição.
Apesar de o Ecolápis ter muitos amigos para o ajudar a ter um mundo mais saudável, ainda precisa da colaboração de muitos mais para que ainda mais pessoas se empenhem nesta importante missão.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha: