ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Professor Fernando Martins (Ílhavo)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O concurso "A Casa do Ecolápis" foi apresentado aos alunos através do workshop online de ilustração da ABAAE/Faber-Castell, os quais assistiram e acolheram a proposta com muito entusiasmo.
A investigação recaiu no trabalho que a Faber-Castell tem desenvolvido em prol da sustentabilidade, na investigação de casas na árvore que existem na realidade, e na investigação de materiais sustentáveis, bem como de tecnologias sustentáveis.
Na pintura, os alunos exploraram a técnica de lápis de cor.

Os alunos deram primazia à arvore onde está instalada a casa e aos materiais que existem na floresta, e manifestaram uma vontade de que a casa apresentasse um carácter lúdico, alegando que esta seria uma casa de sonho para eles, onde pudessem refugiar-se da realidade e sentissem uma forte ligação com a natureza.