ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio D. José I (Aveiro)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O Ecolápis é uma personagem já conhecida dos alunos de anos anteriores. No entanto, foram relembrdos através de vídeos disponíveis, a personagem, a sua origem e desafio atual.
Os alunos, em primeiro lugar, escreveram um texto sobre o sonho do Eco lápis em ter uma casa na árvore, totalmente sustentável. Depois da partilha dos textos com os colegas, os alunos foram desafiados a desenhar a casa descrita nos seus textos.
Para a realização deste desenho foi usado o lápis grafite para um traço inicial, a pintura foi feita com lápis de cor e marcador.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Parede, teto, porta e chão em madeira reaproveitada, as escadas e o baloiço são feiro também de madeira e cordas reaproveitada. As janelas são feitas de vidro reciclado. O Ecolapis não quis estragar a natureza, por isso reaproveitou todos os materiais que alguns vizinhos já não precisavam para a sua casa se sonho na árvore!