ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio Santiago (Oeiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos do pré-escolar, sala 5, foram previamente sensibilizados para a história da Faber-Castel através do diálogo e da visualização de imagens e vídeos sobre tal, disponibilizados no respetivo site (ex: "escute o som da nossa pegada...)
De seguida, cada aluno fez um esboça de uma casa para o Eco Lápis, das quais foi selecionada, em em conjunto, uma para produto final. Das restantes ilustrações foram retirados elementos de cada um para compor o produto final, sendo assim aproveitado elementos de todos.
Os materiais utilizados foram lápis de cor, cola, pincéis e tintas guache.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Foram escolhidos como elementos naturais , canas ramos e troncos.
A razão desta escolha deve-se à necessidade de redução de compra e desperdício, de prevenção e proteção do ambiente, havendo um equilíbrio ambiental entre a natureza e a casa criada - a casa e a árvore são como um só.