ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica António Gedeão (Odivelas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

MEMÓRIA DESCRITIVA
-Estudámos o tema numa aula transdisciplinar de Educação Visual e Ciências Naturais, com a apresentação e comentários sobre os vídeos «Desafio Faber-Castell 2023-2024 | ECOCASA - A Casa do Ecolápis» e «Escute o som da nossa pegada de carbono» da Faber-Castell.
Realizámos este desenho da casa do Ecolápis, partindo de simples folhas em branco e lápis. Usamos a imaginação para criar uma paisagem. No final usámos uma caneta de bico fino para se destacar melhor.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Desenhamos uma árvore com umas escadas à volta e o Ecolápis nessas escadas. Ele vive na Natureza e não usa meios de transporte nas suas deslocações. O telhado da casa do Ecolápis é um cogumelo pois ele aproveita o que há ao seu redor: os cogumelos. Com estas duas atitudes o Ecolápis respeita a Natureza.
Diogo e Oséias - 8.º F