ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1 Nº 6 do Barreiro (Barreiro)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos da turma do 3º ano realizaram uma investigação com a pergunta Sabes de onde vêm os lápis com que estás a escrever? Então foram investigar, realizando trabalhos escritos que foram partilhados no último dia de aulas do 2º período. No início do 3º período. No início do 3º período os alunos visualizaram o vídeo da Faber castel sobre o Eco Lápis e foi-lhes proposto realizarem um trabalho artístico para o Desafio que os alunos abraçaram com grande motivação. Os alunos realizaram a atividade com muito entusiasmo, usando todos os recursos disponíveis e ao seu gosto, lápis e canetas de cor, aguarelas. Os trabalhos foram expostos na escola e foram escolhidos três. O trabalho do Tomás Caetano usou lápis de grafiti e lápis de cor e elementos da natureza recolhidos no recreio da escola bem como as aparas de lápis uma vez que também são elementos da natureza e devem sempre ser reaproveitados (Os alunos estão muito habituados a reaproveitar e a reciclar os materiais ).

Os elementos naturais escolhidos para este trabalho foram recolhidos no recreio da escola, nomeadamente paus, folhas secas e também a madeira das aparas dos lápis, todos eles elementos que também podemos encontrar na floresta.