ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica São João de Deus (Montemor-o-Novo)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A Escola Básica S. João de Deus de Montemor-o-Novo, participa na atividade - ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS com alunos do 6ºano ,turmas D, F e I na disciplina de Educação Visual, com a professora Ana Rosa Bravo.
Este trabalho foi apresentado como sendo uma articulação com o Programa Eco-Escolas, sendo os alunos foram sensibilizados para a temática da sustentabilidade do planeta e para os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício de produtos.
Os alunos responderam prontamente com entusiasmo e empenho, e começaram a elaborar os projetos.
Foi visualizada toda a informação sobre a Faber Castell nomeadamente, o ciclo de vida do Ecolápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber-Castell: Brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis);assim como toda a descrição do desafio e objetivos a atingir.
Foi solicitado a todos para colocarem toda a criatividade, a originalidade e imaginação, sendo explicado o que se pretendia.
Os trabalhos foram realizados em folha de papel cavalinho A4, em que os materiais de desenho e pintura utilizados foram essencialmente lápis de cor e canetas de feltro.
Sendo esta uma ilustração de uma casa sustentável, foram igualmente utilizados alguns elementos da natureza para complemento da ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS .
Foi uma escolha difícil, pois só 3 trabalhos podiam ser selecionados.
Parabéns a todos os alunos!

Para além das técnicas de desenho e pintura que lembram uma casa de madeira , um material ecológico, o aluno decidiu colocar alguma folhagem na sua arvore, dando um efeito mais natural e mais sustentável, aplicando algumas folhas de uma das árvores da nossa escola .