ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Centro Escolar de Famalicão (Nazaré)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Inicial foi apresentado o tema aos alunos, o regulamento e o que podiam utilizar. Numa primeira fase os aluno fizeram uma investigação sobre os elementos naturais a utilizar e uma observação ao meio natural.
De seguida todos alunos optaram pela bidimensionalidade e passaram as suas ideias para esboços. Na fase seguinte foi passar pra o suporte fina (papel cavalinho).
Neste trabalho a aluna utilizou a tradicional casa da árvore.
Como no tema de à dois anos era esconder o eco-lápis , aqui também houve essa intenção, para além de fazer a casa do eco-lápis.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Este trabalho foi feito em bidimensional por isso foi elegido os seguintes materiais papel cavalinho, pintados com canetas de feltro e lápis de cor.