ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Professor Noronha Feio (Oeiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A turma do 4ºA da EB Gil Vicente participou no Workshop Online | Oficina de Ilustração "Ecocasa - A Casa do Ecolápis". Após a visualização do Workshop Online, os alunos fizeram pesquisa sobre casas nas árvores com materiais provenientes da floresta e da horta.
Seguidamente, cada aluno desenhou a sua visão de Ecocasa e escolheu os materiais de pintura para colorir o desenho.
A aluna Carolina Araújo escolheu " Fiz este trabalho a lápis de cor e para o fundo utilizei aguarela azul".

Fiz este trabalho para um concurso chamado A Casa do Ecolápis. Como toda a gente sabe o Ecolápis é vermelho. Desenhei-lhe escadas para subir até casa. As escadas são amarelas feitas de madeira. Já a sua casa é na forma de uma bolota. A bolota é castanha com duas folhas de palmeira verdes. Fiz este trabalho a lápis de cor e para o fundo utilizei aguarela azul. A casa do Ecolápis tem um jardim para ele brincar nas horas livres. A casa é muito confortável e ele adora viver no seu lar.
Carolina Medeiros de Araújo
4ºAno, Turma A