ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Professor Noronha Feio (Oeiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A turma do 4ºA da EB Gil Vicente participou no Workshop Online | Oficina de Ilustração "Ecocasa - A Casa do Ecolápis". Após a visualização do Workshop Online, os alunos fizeram pesquisa sobre casas nas árvores com materiais provenientes da floresta e da horta.
Seguidamente, cada aluno desenhou a sua visão de Ecocasa e escolheu os materiais de pintura para colorir o desenho.
A turma do 4ºA da EB Gil Vicente participou no Workshop Online | Oficina de Ilustração "Ecocasa - A Casa do Ecolápis". O Desafio foi lançado à turma e os alunos fizeram a sua opção relativamente aos materiais de pintura utilizados.
O aluno Gil Henriques escolheu " Os materiais que utilizei foram os lápis de cor, o lápis de carvão e as aguarelas",

Eu fiz este trabalho para o concurso a Ecocasa do Ecolápis. Desenhei uma casa na árvore com a forma de um paralelepípedo de madeira reutilizada.
Na árvore do desenho não existem folhas, porque a imaginei assim para o meu desenho ser original.
Coloquei uma cama de rede no topo da árvore para o Ecolápis descansar, assim como um abrigo de pássaros para ele ouvir cantar os seus vizinhos (pássaros).
A casa é acastanhada, porque é de madeira reciclada, tem três janelas para se poder observar a natureza à sua volta e para deixar entrar o ar puro para dentro de casa.
Para subir à árvore e entrar no seu verdadeiro lar, usei pequenas tábuas de madeira da natureza, que foram pregadas com pregos em segunda mão.
Encontramos também um baloiço amarelo à direita da casa. Nele o Ecolápis diverte-se e não tem uma vida aborrecida.
Gil Esperança Luís de Sousa Henriques
4ºAno, Turma A