ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/JI de Santo António dos Cavaleiros (Loures)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Uma paisagem, uma casa, uma árvore, montanhas, um rio e andorinhas.
O Ecolápis esconde-se na chaminé.
Foram objetivos desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade e promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos.
Foram aplicadas técnicas e materiais de desenho e pintura, o sentido estético, a criatividade e a preocupação pela preservação do meio-ambiente.
Os alunos envolveram-se na realização deste trabalho com entusiasmo e muita criatividade. Foram levados a conhecer o ciclo de vida do Ecolápis (através do estudo do material disponibilizado pela Faber-Castell: Brochura do Ecolápis + Cartaz com o ciclo do Ecolápis).

Foram utilizadas aguarelas, lápis de cera, lápis de cor e canetas de feltro, porque são materiais acessíveis, em contexto escolar, todos os alunos possuem.