ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/JI de Casal do Cotão (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Juntado o Estudo do Meio e a Cidadania, as turmas do 4.º ano da nossa escola, exploraram o tema da Silvicultura, onde envolveram o Senhor Eco Lápis, tentando arranjar a melhor casa para ele.
Após exploradas as várias espécies existentes na nossa silvicultura, e de entender a sua preservação, e tentando criar algo sustentável, os alunos meteram mão à obra e todos criaram a Casa ideal.

O aluno disse que esta casa, está num pinheiro-bravo português, no sul do nosso país. Aproveitou a copa da árvore ser alta para fazer dali o seu telhado. O Eco lápis, tem uma escada feita de paus partidos e um baloiço que fez de cortiça retirada de um sobreiro.