ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/JI do Viso (Vila Nova de Gaia) (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Inicialmente a turma assistiu ao webinar sobre a casa do ecolapis. Procedeu-se a um debate sobre o que se pretendia com este desafio o que elementos deveriam constar nas propostas de desenho.
Para este trabalho todos os alunos fizeram um esboço da sua casa do ecolapis. Num segundo momento procedeu-se á voltação para se escolher o desenho que se iria pintar.
Depois de selecionado o desenho os alunos escolheram quais os materiais que seriam utilizados para realizar a pintura: lápis de cor, marcadores, lápis de cera e aguarelas.
Cada aluno pintou então uma parta do desenho até se chegar à casa do ecolápis.

A casa está apoiada nos ramos da árvore e tem uma forma arredondada para lembrar os ninhos dos pássaros e a forma como eles se equilibram nas árvores. A árvore está repleta de folhas verdes porque são essenciais para a respiração da planta.