ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/JI de Mucifal (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Suporte - Trabalho de grupo realizado em folha de papel cavalinho tamanho A3.
Materiais riscadores – Lápis de cor e canetas de feltro de diferentes espessuras e caraterísticas.
O trabalho resultou dos estudos feitos pelas 3 alunas que revelam diferentes técnicas de desenho e pintura. Os professores fizeram o acompanhamento do trabalho, bem como o relembrar dos elementos necessários, contudo, o mesmo foi totalmente idealizado e concretizado pelas alunas.
Trabalho realizado por:
Adriana Ramos Melo
Lara Sofia Gaspar Ferreira
Olívia de Lacerda Forjaz da Costa Nascimento
Alunas do 4.º ano da EB do Mucifal (Colares – Sintra) Agrupamento de Escola Monte da Lua (Sintra)

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A árvore – a casa será construída numa árvore de tamanho grande e onde possam viver também animais.
A casa – será toda de madeira, pintada de amarelo numas partes e cor da madeira noutras. O telhado é feito de telhas e as portas e janelas são aproveitadas de casas abandonadas ou do lixo. Terá eletricidade aproveitada com a ajuda de painéis e do sol. A parte por baixo da casa será um jardim para o Lápis brincar nos baloiços e receber os amigos.
Para entrar na casa temos que subir uma escada.