ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária de Anadia (Anadia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Para sensibilização dos alunos foi efetuada a apresentação do regulamento do concurso seguida de visionamento do vídeo de apresentação do desafio e o da oficina de ilustração do ecolápis.
O envolvimento dos alunos foi excelente, tendo estes aderido com entusiasmo ao concurso, desenvolvendo mais do que uma proposta e elaborado um projeto final. Foram entregues 15 projetos artísticos, dos quais foram selecionados pelos alunos do curso de Artes Visuais do ensino secundário, pelo professor de Artes e coordenadoras do Eco-Escolas, os dois que se apresentam a concurso.
O presente projeto foi desenvolvido pela aluna Mariana Barbosa , nº9, 7ºF, aluna ao abrigo do decreto lei 54/2018.
Na realização do projeto utilizou técnica: Lápis de cor sobre papel.

Segundo a aluna, a casa tem a sua estrutura moldada pelo próprio tronco e os ramos da copa, estando esta integrada no meio de uma floresta.
O trabalho foi integralmente desenvolvido pela aluna, apesar de esta ter apoio direto em sala de aula, mostrando o entendimento da mensagem.