ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1 Oliveira do Castelo (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Em contexto de sala de aula alunos do terceiro assistiram à oficina de ilustração online - “Ecocasa – A casa do Ecolápis” no âmbito do desafio Faber-Castell, foi proposto aos alunos para criarem um desenho de um da Casa do Ecolápis.
Após a apresentação a professora falou com os alunos do desafio lançado e sobre a
sustentabilidade e o ciclo da vida do Ecolápis.
De seguida, o trabalho foi iniciado com uma visita ao recreio da escola e com a visualização das várias árvores lá existentes. Após esta visita os alunos escolheram uma árvore, treinaram o desenho da mesma seguindo as orientações da oficina. Após a realização de alguns rascunhos passaram ao trabalho e criaram a sua Casa do Ecolápis.
Na pintura do trabalho foram utilizados lápis de cor e foram aplicadas algumas das técnicas aprendidas na oficina de ilustração.
O trabalho apresentado foi realizado por uma aluna do terceiro ano da EB1 Oliveira do Castelo.

Os elementos naturais escolhidos foram uma árvore existente no recreio da escola e um baloiço que a aluna tem no seu quintal.