ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa (Felgueiras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Partindo do conceito germinação o desenho foi projetado desde a germinação da semente até à árvore adulta, pronta a servir de habitação a seres vivos e ao Eco Lápis por uma aluna do 7ºA.
Após a realização do mesmo, os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem e Inclusão (Educação Especial), pois esta atividade tem sido desenvolvida, todos os anos, pelos mesmos que preencheram o desenho com diferentes materiais: cola UHU; lápis de cor; sementes; paus de gelado; cordão; pauzinhos; botões; bolinhas em papel de crepe (reutilizado); marcadores e feijões.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Paus - madeira (utilizada como matéria prima na construção de habitações);
Sementes - germinação das árvores;
Papel de crepe (pedacinhos de restos sobrantes de trabalhos anteriores) - papel (matéria prima fornecida pelas árvores).