ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Margaride (Felgueiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Após a participação na oficina de Ilustração Ecocasa, "A casa do Ecolápis" e a investigação sobre os vários tipos de casas ecológicas, todos os alunos (1º ciclo e pré-escolar) foram convidados a elaborarem um trabalho alusivo ao tema. De seguida foi feita uma pré-seleção dos trabalhos que estavam em conformidade com o regulamento e por fim, os restantes foram a concurso, sendo o trabalho mais votado, o selecionado.
Para o trabalho, os alunos tiveram acesso a diferentes materiais: lápis de grafite, de cor, aguarelas e canetas de feltro.

Segundo a descrição do aluno do trabalho vencedor: " As paredes da casa são feitas de argila, pois é um material que existe em grande quantidade perto da minha casa. É um material barato e deixa a casa quente no inverno e fresca no verão, diminuindo os gastos de energia. Além disso a argila também pode ser facilmente reciclada".