ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB de Abadias (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A apresentação do projeto foi feita através da visualização do webinar explicativo; o trabalho foi elaborado a partir de desenho livre dos alunos das turmas envolvidas; foi selecionado o melhor através de votação; sendo divulgado para toda a comunidade escolar no placard do Eco-Escolas da escola.
A proposta de “construção” de uma casa para o eco-lápis foi feita a partir de uma reflexão sobre a vida de um lápis. A ideia de uma casa na árvore para o eco-lápis concretizou-se através do desenho, sendo a coloração feita propositadamente a “lápis” de cor. A casa projetada pelo aluno tem a função de Proteger a Natureza.

A árvore representa a Natureza. A casa do eco-lápis, construída a partir de elementos recolhidos na floresta e considerados, na sua maioria, lixo, serve para visualizar todos os perigos que podem pôr em risco a Natureza.