ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/JI de Gala (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O tema foi apresentado à escola, mas a turma do 4ºano foi a que desenvolveu o projeto no qual foram utilizado os palitos como elemento natural e o ecolápis está localizado num ramo superior do lado direito. Esta árvore é composta por orificios que poderão servir de casa para esquilos e pássaros.
No trabalho foi utilizado palitos, a técnica da esponja, aguarelas e guaches com ajuda de pincéis de várias formas e tamanhos.

Os palitos foram os escolhidos pois são o elemento menos manufaturado vindo da madeira.
Salienta-se ainda que nesta zona existem muitas fábricas de papel onde tema da sustentabiidade é muito trabalhado em contexto de sala de aula.