ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 1 de Viso (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos da turma do 2.º ano da EB1 do Viso, Figueira da Foz, assistiram à Oficina de Ilustração "A Casa do Ecolápis" e ficaram muito entusiasmados com o que aprenderam. Visualizaram os vídeos elucidativos na página da ABAE e a turma decidiu inscrever-se no desafio. Assim, os alunos deram largas à imaginação e esboçaram um projeto e aplicaram as técnicas de desenho e pintura aprendidas na Oficina. Depois de trabalharem bem o projeto, passaram-no para uma folha A3, desenharam e pintaram a lápis de cor, cera e marcador. Elaboraram os seus desenhos, e todos foram expostos na escola. Este trabalho foi elaborado pelo aluno Paulo Vicente e foi o desenho escolhido pelos alunos da turma como o mais realista e original.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O desenho contém uma casa feita na árvore, árvore de Outono, dando atenção à madeira e aos ramos. Nesta casa o EcoLápis pode "viajar" ao sabor da brisa.