ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Ribeirão (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Para fazer este trabalho a professora de Educação Visual, começou por explicar em várias turmas do oitavo e nono ano, o que é a Faber Castell, como atua perante o meio ambiente, a sociedade e de que forma é uma empresa sustentável. A professora projetou e explicou o desafio do Eco-Lápis.
fazendo uma articulação com o programa Eco-Escolas e o conteúdo da disciplína de Educação Visual "comunicação artística". Para este trabalho a aluna Carolina Laranjeira do 9º E usou lápis de cor, caneta preta e lápis normal.

Neste desafio foi proposto a elaboração de uma casa na árvore, ecológica e o Eco-Lápis. Assim nesta ilustração a aluna desenhou a casa da árvore que foi construída toda em madeira á medida que a árvore foi crescendo. Como a casa ficou semelhante ás casas dos contos de fadas, incluí-se na ilustração uma princesa a passear com o seu cavalo. O arco-íris foi uma forma que a aluna encontrou para dar mais colorido à paisagem e tornar o desenho mais característico de contos de fadas. O dono da casa é o Eco-Lápis como se vê na inscrição da porta.