ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Ribeirão (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Para fazer este trabalho a professora de Educação Visual, Olga Pinheiro, começou por explicar em algumas turmas do sétimo, oitavo e nono ano, o que é a Faber Castell, como atua perante o meio ambiente, a sociedade e de que forma é uma empresa sustentável. A professora projetou e explicou o desafio do Eco-Lápis. Assim fez uma articulação com o programa Eco-Escolas e o conteúdo da disciplina de Educação Visual "comunicação artística". A aluna Íris Castro do 7º D aceitou o desafio, com bastante entusiamo e para fazer este trabalho utilizou lápis de cor e lápis normal .

Elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis:
-Árvores.
- Casas em madeira.
- Pontes aproveitando as enormes raízes da árvore, sem a destruir.
A aluna escolheu ilustrar uma aldeia na floresta o mais natural possível, usando todos os elementos do relevo aí existentes.