ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária Henrique Sommer (Leiria)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A partir do desafio ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Desafio Faber-Castell 2023-24, os alunos do 6.º ano, turma D, sob a orientação da professora de Educação Visual, Carla Natário, elaboraram trabalhos de Ilustração de um espaço verde (floresta, jardim), onde teriam de representar uma Casa na Árvore – a Casa do Ecolápis, um edifício construído sobre a estrutura natural de uma árvore, sendo sustentado pelo tronco e ramos da mesma.
Nestes trabalhos, os alunos utilizaram como suporte, o papel cavalinho. As técnicas utilizadas pelos alunos, foram técnicas simples de desenho e de pintura com lápis de cor. A seleção dos trabalhos para concurso foi feita pelos alunos da turma, tendo sido a criatividade, o critério decisivo.

Por questões de ordem prática, não foram utilizados elementos naturais.