ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária Sacadura Cabral (Celorico da Beira)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi desenvolvido com os alunos da turma B do sexto ano de escolaridade nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, uma vez que se enquadrava nos temas escolhidos "Ambiente e Sustentabilidade".
Na motivação inicial foram apresentados todos os materiais disponibilizados na página do Programa Eco-Escolas, bem como, alguns cartazes sobre a produção de materiais de desenho pela Faber Castell.
Numa visita ao recinto escolar os alunos da turma escolheram a árvore onde será construída a casa do Ecolápis e, partindo desse modelo, começaram a realizar esboços em papel.
Utilizaram lápis de grafite, borracha, lápis de cor, canetas de feltro e canetas de ponta fina (esferográficas).
Os alunos trabalharam em grupo e, democraticamente, foi escolhido o trabalho mais apelativo para ser submetido ao presente concurso.

Os materiais com os quais será construída a casa do Ecolápis são os seguintes:
- madeira;
- verga;