ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio Conciliar de Maria Imaculada (Leiria)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Iniciou-se o trabalho fazendo uma pesquisa sobre casas construídas em árvores. Foram também explorados conceitos sobre sustentabilidade. A casa foi pensada para incorporar elementos naturais, nomeadamente a madeira e folhas, assim como materiais reciclados.
Quanto à personagem Ecolápis, foi pensada e enquadrada de acordo com a envolvência da ilustração. O super poder do Ecolápis é tornar todos os locais, em ambientes mais limpos e sustentáveis.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os elementos naturais escolhidos foram a madeira e folhas, pois este recursos naturais são a matéria prima para a construção do habitat de uma grande biodiversidade.